Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 30 de junho de 2015

Resenha de restaurante: Aprazível, Santa Teresa - RJ.

Ai amorecos, a resenha de restaurante de hoje é sobre o restaurante Aprazível, que fica localizado na Rua Aprazível, no Bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Achei o lugar super agradável, a casa que abriga o restaurante é linda! Você tem a vista da Baía de Guanabara toda!


Como o restaurante fica um nível abaixo da rua, você pode descer por uma escadaria ou de elevador, para o caso de pessoas com dificuldades, com carrinhos de bebê, ou até mesmo aquele que estiverem com preguiça de descer de escadas. O elevador é panorâmico e mostra uma vista bem bonita, assim como o restaurante.




     Como entrada o pão de queijo com a linguiça da casa é o mais pedido e mais famoso. Vale a pena.


Como prato principal pedimos o medalhão com molho demi-glace, batata rosti com queijo e bacon e espinafre com banana. Confesso que a mistura do esfinafre feito com a banana foi uma mistura que me surpreendeu. Amei! Tentarei reproduzir em casa, pode deixar que quando eu fizer eu falo para vocês o resultado! hahaha 



Santa Teresa é um Bairro que abriga muita natureza e vida, enquanto almoçávamos pudemos observar os miquinhos comendo mangas no telhado do bar do restaurante. Coisa mais fofa! 



O bar tem uma enorme carda de drinks, mais voltada para as caipirinhas com frutas brasileiras, como estava dirigindo, não bebi. Victor em solidariedade também não bebeu. hahaha


O preço é meio salgadinho, o pão de queijo foi uns 27 reais, o filet mignon foi 82 reais cada um, o suco que pedi foi 13 reais e a água 9 reais! O preço é meio salgado mas vale a pena para um passeio diferente de domingo, ou para pessoas de fora da cidade do Rio de Janeiro, para apreciar essa vista e o cardápio tipicamente brasileiro. Como o restaurante tem bastante procura, recomendo que quem for com um grupo maior de pessoas, que reserve a mesa com antecedência. 

Espero que tenham gostado da dica de restaurante. 
Beijocas 





Nenhum comentário:

Postar um comentário