Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Desvendando o que é BB e CC Cream!


Oi gente linda! Tudo bem?
Hoje eu vim falar com vocês das "bases multiuso", é assim que eu chamo os conhecidos BB e CC Cream. Como sou uma pessoa meio preguiçosa, confesso, faço muito uso desses produtos que prometem ser tudo o que você precisa na vida para a sua pele em um só. Imagina que maravilha? Quase um milagre! hahaha.

Então, vamos traduzir o que cada um promete fazer? 

BB Cream – beauty balm ou blemish balm, traduzindo para o português, "bálsamo de beleza" (disfarces gerais)
É um produto multifuncional  promete além de reunir efeitos cosméticos ter um efeito de base. Ideal para quem quer praticidade já que clareia pequenas manchas, uniformiza o tom da pele, disfarça linhas, poros, tem filtro solar, fator antioxidante, oferece hidratação e os mais recentes incluem na lista o fator controle de oleosidade.

Não se assustem com a minha cara de sono! hahahaha 
Ai está o antes e o depois de usar o BB Cream da L`oreal!
Aqui estou usando o BB Cream, Blush e batom somente. 
Não coloquei nem pó nem corretivo. Boa a cobertura não?

BB Cream da Vichy


CC Cream – Color Correcting Cream , traduzindo "creme de correção da cor".
Ele já foi desenvolvido para neutralizar possíveis imperfeições relacionadas ao tom da pele, como palidez, vermelhidão, opacidade, o CC Cream traz em sua fórmula um fator mais hidratante, além de também ser antioxidante e possuir proteção solar.

 CC cream da Smashbox


Enquanto o BB reúne, entre seus componentes, hidratante, proteção solar, primer para cobrir as imperfeições e base que uniformiza o tom da pele, entre outras substâncias que variam em cada produto, o CC Cream costuma apresentar também antioxidantes e ação clareadora, e por isso é mais indicado para peles maduras ou com manchinhas de sol.

Porém, por serem cremes multifuncionais, eles nem sempre atendem tão bem a todas as necessidades e alguns dermatologistas recomendam que eles sejam complementados com um protetor solar de maior fator, por exemplo. 

Como possuem cor, podem ser utilizados como base, embora sua cobertura não seja a mesma. Além disso, seu fator de proteção solar costuma ser em torno de 30. Eu confesso que uso meus BB e CC cream de base e de protetor solar até para ir à praia! hahaha A não ser que esteja no alto verão, aquele sol escaldante do Rio de Janeiro, que uso protetor fator 50.


Outra dica importantíssima! Por possuir cor, é legal fazer um teste antes para ver qual a tonalidade que fica melhor em sua pele.

E vocês? Já usam algum BB ou CC Cream? Recomendam algum específico?

Beijocas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário