Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Festival Coachella

Oi gente linda! Tudo bom?! Hoje vou falar de uma paixão que tenho, festivais de música! Amo muito ir a esse tipo de evento! Já fui em alguns aqui no Brasil e até já viajei para ir em uns fora do Brasil, para vocês terem noção do quanto eu gosto! rs. Por isso, hoje resolvi falar de um festival que eu não fui, mas que vivo "namorando" a idéia de programar uma vaigem para ir nele, estou falando do festival Coachella. Ele acontece no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos. 


O festival de Coachella acontece no entorno do deserto (a cidade de Indio faz parte do Deserto da Califórnia), com temperaturas diurnas que com frequência se elevam a mais de 38°C. O festival conta com a cobertura de poucas nuvens ou sombra. A temperatura diminui drasticamente depois do entardecer. O Coachella Valley Music and Arts Festival, Coachella Fest ou simplesmente Coachella, para os mais íntimos, é um evento anual de música e arte com duração de três dias . O evento reúne em cada edição, na cidade de Indio, Califórnia, mais de cem shows de artistas da cena alternativa, do rock, do hip hop e da música eletrônica, em meio ao Vale de Coachella. 


O Festival conta com diversos palcos e tendas espalhadas no local. Os principais palcos são: Palco Coachella, Outdoor Theatre, Tenda Gobi, Tenda Mojave, e Tenda Sahara (em 2006 foi incluído uma tenda menor, o Espaço Oasis). O seu equivalente britânico é o Festival de Glastonbury (outro que também está na minha lista de desejos. hahaha Depois falo melhor dele). 


O Rock in Rio, nosso festival mais conhecido no Brasil, não chega a ter essa "alma" de festival mais "roots", acho que o Lollapalooza, é o festival que mais se assemelharia. Esse ano o Coachella vai acontecer nesse final de semana dos dias 10, 11 e 12 de Abril. Os ingressos claro, já estão a muito tempo esgotados!  


Informações válidas para quem deseja ir:

INGRESSOS
Os ingressos custam mais ou menos uns US $400 para os três dias de festival. Para quem não está acampando, há a opção de comprar já com os suttles (transporte que te leva de/para o evento e vice-versa) ou os pacotes que incluem hospedagem e transporte, e o valor varia conforme o hotel, tempo de permanência etc.Os ingressos começam a ser vendidos em dezembro/janeiro, o line é divulgado no fim de janeiro e ele acontece sempre em Abril. Todo ano eles seguem esse cronograma. 

COMO CHEGAR
Primeiramente, se você está no Brasil, saiba que o festival fica a umas 2h de Los Angeles. Uma das melhores opções de chegada, é você ir para LA e de lá pegar um ônibus ou alugar um carro para ir até a cidade do festival, que fica no Coachella Valley Music and Arts Festival: 81-800 Avenue 51, Indio, CA 90036.

Assim sendo, resolvi mostrar um pouco da moda desse festival para vocês, que é uma moda alegre, descontraída, fresquinha e confortável. Bem a cara do que podemos usar no Brasil! Vocês vão ver muito crochet, estampados floridos, transparência, shortinhos, tops, botinhas (essas são unanimidade!) e acessórios bem no estilo "boho" (chapéus, tiaras de flores e muitos, mas muitos colares). Uma coisa meio hippie moderna, que eu sou apaixonada. 
















E vocês? Gostam desse tipo de evento? Me conta!

Quer saber a opinião de quem já foi? http://urbanaque.com.br/2013/2013/04/29/20-motivos-para-investir-seu-dinheiro-no-coachella

Beijos e tchauzinho






Nenhum comentário:

Postar um comentário