Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 4 de abril de 2015

A Hora do Paneta

A Hora do Planeta (ou Earth Hour) é um movimento anti-aquecimento global da ONG WWF para mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global, realizada desde 2007. Em um período de 60 minutos (correspondente a 1 hora) do último sábado de março de cada ano, governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a apagar as luzes para demonstrar sua preocupação com o aquecimento global.No primeiro ano, apenas a cidade de Sydney (Austrália) participou. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais. Já em 2009, foram 3922 cidades em 88 países do globo.

Como parte das comemorações dos 450 anos, o Rio de Janeiro foi a cidade âncora do movimento no Brasil e ganha um grande show, gerado por biocombustível, gratuito na praia de Ipanema, no Posto 10, a partir das 16h. Pontos turísticos da cidade como o bondinho do Pão de Açúcar, o Jardim Botânico, o Pão de Açúcar, o MAM, o MAC de Niterói e o Shopping Rio Sul são alguns locais que aderiram à campanha e tiveram suas luzes apagadas. Além disso, durante os shows da Hora do Planeta no Rio, cinco mil lanternas foram distribuídas para o público pela patrocinadora Ambev. Eu fui lá conferir esse evento de pertinho junto com o meu namorado que foi um dos muitos artistas que se apresentaram, e tirei umas fotos para vocês conferirem!





A linda e simpática Nanda Costa foi uma das apresentadoras da noite!









Usei óculos com armação de madeira comprado no Aliexpress, blusa forever 21, saia que comprei em São Paulo (não lembro a marca! hahaha) e a bolsinha rosa é da Victoria`s Secrets.

Espero que tenham gostado ;)

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário