Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 17 de março de 2015

Dicas aplicativos: receitinhas

Oi gente linda! 
Ontem postei uma foto do meu jantarzinho que fiz em casa e percebi que algumas pessoas como eu, gostariam de dicas na cozinha. A maioria das coisas que eu faço eu aprendi vendo em vídeos no youtube, juro gente! Já aprendi até como se limpava carne, como fazer maquiagem, se aprende tudo no youtube hoje em dia! hahaha. Agora parti para um novo ramo, os apps de receita! Confessar para vocês que dá certo! Os meus top apps da apple store são esses:

1- KITCHEN STORIES:

Esse app tem dicas e até mesmo algum vídeos. Amei! Ele mostra o passo à passo das receitas por fotos e vídeos de cada etapa. Bem "bê-a-bá" da cozinha sabe? Para você que não sabe muito de cozinha (como eu) é super util! hahaha. Para os que sabem cozinhar é válido pelas receitas legais e práticas. 




2- SU CHEF:

O Su Chef é bem legal, porém para os que não dominam o inglês vai ser mais difícil de usa-lo. Ele possui receitas em inglês e em português, porém os mecanismos de buscas das receitas são todos em inglês. Achei legal pela variedade de tipos de culinária que você pode escolher, tem de tudo! Culinária asiática, norte americana, italiana, européia, indiana, mediterrânea, etc. 




3- RECEITAS GNT:

Para quem ama os programas de receitas do GNT, como eu, você pode encontrar os vídeos com as receitas no app! Você pode escolher entre as diversas sessões como: destaques; apresentadores; tipos de prato; dificuldade na preparação e tempo de preparo. Você pode buscar pela receita ou pelo nome do apresentador também! Tenho amado as receitas do programa da Bela Gil, o Bela Cozinha, e lá eu encontro todas as receitas! Muito amor por esse aplicativo! 






4- TUDO GOSTOSO:

O app tudo gostoso é baseado no site já existente. Ele funciona como se fosse uma rede social de receitas. As receitas são postadas por leitores, que outros leitores comentam e tiram dúvidas. Acho bem legal. Quando tenho alguma coisa em casa que não sei o que vou fazer com ela para não estragar, faço a busca pelo ingrediente no app e acho várias receitas que eu posso fazer. Por exemplo, a torta de quinoa que eu postei no blog é baseada em uma que eu achei nesse app! :)




Espero que vocês tenham gostado das dicas e usem os apps para facilitar a vida de vocês também! Porque afinal, quem não gosta de uma boa comida não é mesmo? 

Beijocas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário