Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Final de semana em Búzios

Oi gente, vim falar hoje para vocês de um cidade aqui no Estado do Rio de Janeiro que eu amo ir, Armação de Búzios, ou para os mais intimos, Búzios somente. Rs. Búzios fica localizada na região dos lagos e é super charmosa e bem frequentada. A cidade possui uma enorme gama de ótimos restaurantes, além de boates e praias lindas.


No centro da cidade de Búzios você pode ir na famosa rua das pedras, aonde fica parte do agito, que se divide entre a rua das pedras e a Orla Bardot. Onde ficam situadas a maioria das lojas de marca da cidade, bares, restaurantes e boates. 


No nosso primeiro dia na Cidade fomos dar uma volta na Rua das Pedras e almoçamos uma Picanha no restaurante Estância Don Juan. Lá é excelente para se comer carnes, recomendo.


Na própria Rua das Pedras há diversas Galerias de lojas aonde você encontra desde biquines, até roupas para festas, sapatos e até artigos de decoração.



Na praia da tartaruga alugamos um stand up paddle e depois um barco a remo (seria uma canoa isso? Sorry gente, não entendo de barcos... hahaha). Foi na média de 40 reais uma hora. Acordamos de fazer meia hora de cada.




Outra ótima pedida é ir comer, beber e apreciar o pôr do sol no Porto da Barra de Búzios, que fica localizado ao lado da Colônia de Pescadores de Manguinhos, tradicional mercado de peixe de Búzios.




Um lugar que acho ótimo para apreciar o pôr do sol em Búzios é o Anexo Bar do Porto da Barra, eles servem inclusive um drink cortesia aos clientes na hora do pôr do sol. Há também um restaurante anexo na Rua das Pedras. Ele é excelente, você só tem que ir com paciência, porque o atendimento é muito lento... Não vá se estiver morrendo de fome. hahaha




Esse drink cor de rosa que estou segurando é o drink cortesia e esse palhacinho do meu lado é meu namorado. Não reparem porque ele é esquisito mas é gente boa.


A noite voltamos para a Orla Bardot e fomos no Bar e Restaurante Salt, localizado na Orla Bardot, perto da Boate Privilége. Os donos estavam lá e nos receberam super bem, uns lindos. Além do Restaurante eles possuem uma loja multimarca ao lado em anexo ao Restaurante, com diversas peças maravilhosas. 


Os drinks de lá são excelentes! Super recomendo! Esse que eu tomei foi um mojito com maracujá. 


Fechamos a noite na Boate Privilége ao Som de Felguk, uma dupla de djs carioacas que eu amo! Eles já tocaram em diversos festivais internacionais e tocam frequentemente na Privilége de Búzios.



O restaurante que fomos no último dia foi esse de comida italiana, La Dolce Vita Trattoria. Eu não conhecia esse restaurante e foi uma surpresa bem feliz. Excelente atendimento, os garçons são todos super atenciosos , a comida não demorou a chegar e veio excelente. Massa ao ponto, molho maravilhoso, nota mil para eles.





Búzios tornou-se famosa mundialmente por conta de que recebeu, nos anos 60, a mais cobiçada atriz de cinema da época: a francesa Brigitte Bardot. Ela e seu namorado, vieram passear e conhecer a cidade e admirar mais as belezas do Brasil. Depois retornou e passou o Natal. Esse fato foi em 1964, sendo considerado um grande marco para a cidade. Naquele momento, toda a imprensa mundial direcionou a atenção para a isolada vila de pescadores, acompanhando todos os passos da atriz através de um informante lá instalado. O impacto foi tamanho que até hoje existem referências à celebridade em qualquer ponto da cidade, na divulgação turística e na vida local. Inclusive uma estátua sua na orla do centro, que virou a badalada Orla Bardot, aonde encontram-se boates, bares e restaurantes.


Mas como nem tudo em uma viagem são flores, vou compartilhar com vocês uma situação bem chata que eu e meu namorado passamos. Na minha última passagem pela cidade me hospedei na Pousada La Forêt, a qual eu não recomendo. Vou contar para vocês a minha experiência. Reservamos pelo hotels.com e lá no aplicativo informava que a pausada possuia free wifi, estacionamento e um clube privativo na beira da praia.

A wifi não pega nos quartos (fato que só descobrimos quando chegamos ao hotel), o estacionamento é mínimo, não comporta nem um terço dos carros dos hópedes, o clube privativo é uma piscina perto da praia, não espere nada de mais.

Além dessas decepções, imaginem a nossa surpresa. Todas as vezes que tomávamos banho o banheiro inundava! Sério, isso ocorria todas as vezes. Reclamamos diversas vezes e nos foi informado somente que o hotel estava com lotação máxima e que eles podiam no máximo nos disponibilizar umas toalhas para nós mesmos contermos a água do banheiro. Além disso tudo, o recepcionista no último dia admitiu que o hotel já sabia da existência desse vazamento mas que nos colocou no quarto mesmo assim, pois estavam lotados.

Olhem só o tamanho do absurdo e do desrespeito para com o hóspede! Não recomendo e nunca mais voltarei a esse hotel.



Enfim é isso, tirando essa pousada traumatizante, Búzios não deixa de ser excelente. Não vou parar de frequentar a cidade, somente não vou mais para esse hotel. rs.

Espero ter ajudado com as dicas.
Beijinhos gente

Rachel

Nenhum comentário:

Postar um comentário