Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Santa Teresa - Rio de Janeiro

Oi gente,
como muitos amigos meus de fora do Rio de Janeiro pedem dicas de programas culturais para fazer no Rio de Janeiro, resolvi fazer uma série de posts com algumas dicas de programas, alguns tem inclusive custo zero. A entrada é franca, é só entrar aproveitar a vista e tirar muitas fotos.

Hoje vou falar sobre o Bairro de Santa Tereza, localizado na parte do Rio Antigo, Bairro localizado ao lado do boêmio Bairro da Lapa. Fiz um passeio pelo Parque das Ruínas e a Escadaria Seralón, para aproveitar o dia não estava tão calor para ir à praia.

Parque das Ruínas:

Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas
Rio de Janeiro, RJ
Rua Murtinho Nobre, 169 Santa Tereza
Telefone: (21) 2215-0621 2224-3922
pruinas@pcrj.rj.gov.br

Horário: Aberto de terça-feira a domingo, das 8h às 20h.


















A vista do último andar da casa, de lá podemos ver a Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e até a minha amada Cidade de Niterói. <3 


Escadaria Seralón


A Escadaria Selarón é obra do artista chileno Jorge Selarón. Em 1990, Selarón iniciou os trabalhos de renovação da escadaria que passa em frente à sua casa e estava em péssimo estado de conservação.Em 2005, a prefeitura da cidade deu à Selarón o título de Cidadão Honorário do Rio de Janeiro e oficializou o tombamento da escadaria. Atualmente ficam em frente da escada muitos vendedores ambulantes vendendo pulseirinhas e demais artesanatos feitos à mão. Podem ir com suas câmeras fotográficas, há policiamento na área bem em frente a escadaria. 

Localização: Rua Manuel Carneiro, Rio de Janeiro, Santa Teresa.








Espero que tenham gostado das fotos !

Beijinhos 
Rachel 


  

Um comentário:

  1. Amei, Rachel! E a vontade de fotografar no Parque das Ruínas, onde eu ponho? Hahaha
    Estou apaixonada pelas fotos de vocês dois! Bjs <3
    garotas-basicas.blogspot.com

    ResponderExcluir