Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Parque Lage

Oi gente! 
Hoje vou falar de mais um programa bem legal que é possível ser feito no Rio de Janeiro e que, olha que delícia, você não precisa pagar nada! Parque Henrique Lage é um parque público da cidade do Rio de Janeiro, localizado aos pés do morro do Corcovado, à rua Jardim Botânico. Possui uma área com mais de 52 hectares e foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, como patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio de Janeiro. 



O palacete abriga, desde 1975, a Escola de Artes Visuais, gerenciada pela Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro. Desde 2004, o Parque Lage é parte do Parque Nacional da Tijuca, sob administração do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.





Na parte interna do palacete há um café que serve lanches e refeições. Piqueniques são permitidos em alguns pontos para, no máximo, 30 pessoas.


Fui visita-lo esse final de semana com meu namorado e mais um casal de amigos. Na foto comigo está a linda Paula, que também possui um blog, o "Mundo da Paula".

  
O passeio não é completo sem uma visita ao belo palacete da Escola de Artes Visuais. Para as crianças, a gruta principal (“Caverna da Cuca”) é o que há. Cavalariças, Aquário, Lavanderia dos Escravos, Lago dos Patos, parquinho e trilhas completam o pacote.



  

Atualmente o Parque Lage no seu interior abriga corriqueiramente exposições da escola de arte.  



Aquele momento making off. Hahaha Eu e meu amor <3


O parque fica aberto diariamente de 8h as 18h. Às 18h ele fecha, e cerca de uma meia hora antes os guardas já te avisam que falta pouco tempo para o parque fechar. 

Achei o Parque bem agradável, limpo e seguro. Vale o passeio. 

Endereço: 
Rua Jardim Botânico, 414
Jardim Botânico
Rio de Janeiro - RJ
CEP 22.461-000

Espero que tenham gostado do post gente! 
Beijinhos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário