Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Especial verão: cuidados com os cabelos

Oi gente, nesse verão e com o calor que está fazendo é inevitável fugirmos do combo praia e piscina, principalmente para a galera que assim como eu, mora bem pertinho da praia. Nesse combo ótimo para dar uma refrescada no verão há só duas coisas ruins, o sofrimento da nossa pele e dos nossos cabelos. Meu cabelo, eu indo uma semana na praia direto, tenho o cuidado de fazer pelo menos uma hidratação por semana. Não sou de ser muito fiel há produtos de cabelo e pele, até porque eu gosto muito de sempre experimentar o "creme da moda" e as novidades de beleza que aparecem todo o ano. 

No entanto, esses anos de experimentação me fizeram ter uns queridinhos. Hoje vou falar dos meus 5 produtos preferidos para os cuidados com o cabelo. Esclareço logo que esses foram os melhores para o meu tipo de cabelo, pode não ser o melhor para o seu. Cada pessoa tem um biotipo e um tipo de cabelo, etc. Meu cabelo é bem fino, antes eu só lavava o meu cabelo com shampoo de bebe, johnsons baby mesmo, juro! rs. Além de ser fino ele é misto, ou seja, eu tenho a raiz do cabelo oleosa e a ponta seca. Assim, com o passar dos anos eu aprendi a melhor forma de tratar o meu cabelo para evitar o desgaste e o ressecamento natural.   

Vamos ao meu top 5!


1- Óleo da morrocanoil: 

Já usei esse óleo no cabelo de todas as maneiras que você possa imaginar, sério mesmo. Rs. Já usei ele para potencializar o condicionador de cabelo que uso diariamente, já usei na máscara de hidratação, já usei ele nas postas com o cabelo seco e com o cabelo molhado. Para mim, a melhor forma de você sentir os resultados dele é usando ele puro, depois de lavar o cabelo normalmente, com o cabelo molhado aplicar umas gotinhas (isso mesmo, gotinhas!). Esse óleo ele dura muito por isso, você tem que usar uma pequena quantidade para que o resultado fique bom. 

Já passei bastante dele e deixei agir, como se fosse uma mascara de hidratação mesmo, mas achei que meu cabelo ficou muito oleoso durante uma semana. Talvez em cabelos secos esse método dê mais certo. 



2- Máscara de hidratação da morrocanoil: 

A marca morrocanoil possui no mercado três tipo de máscara de hidratação, das quais já fiz uso de duas, da restorative e da intense. A máscara que eu gostei mais foi a restorative, a intense eu achei que meu cabelo ficou hidratado mas ficou muito pesado. Não deu aquele resultado "comercial de shampoo" que a gente busca sabe? Rs. Por isso o meu top 2 fica com a máscara restorative da morrocanoil. 


3- Linha Aussie: 

Essa marca no Brasil ainda não é de fácil acesso, infelizmente. Para ter um creme da Aussie ou um shampoo, só comprando pela internet em sites que vendam produtos importados ou com aquela amiga sua que vá passar uma temporada nos Estados Unidos, você aproveita e faz aquela encomenda básica (quem nunca?!). Rs. 

Uso no meu dia-a-dia atualmente toda a linha da Aussie que eu comprei quando estive nos Estados Unidos (lá vende no mercado e muito barato!). Amo toda a linha! Meu cabelo fica super hidratado, sem ficar pesado, uma maravilha. 

O produto que faz mais sucesso da linha é o creme "3 minute miracle", que traduzindo quer dizer "milagre em 3 minutos", porque diferente das outras máscaras de hidratação, para esta bastam 3 minutos para o seu cabelo estar super hidratado (é verdade gente, da certo). 


4- Silicon Mix:

Os meus cremes da Silicon Mix, assim como os da Aussie, eu comprei nos Estados Unidos, mas você encontra lojas que vendem na internet facilmente. Para mim o "Silicon" é o melhor creme de hidratação da vida! Muito bom mesmo! Acabei de comprar o shampoo e o creme de hidratação do Silicon Mix linha "Bambu", eu ainda não usei, mas assim que usar faço uma resenha para vocês falando sobre aqui no blos, está bem? 















5- Trésseme:

Uma linha que encontramos no Brasil em qualquer mercado ou farmácia é a linha Trésseme. Uso muito e adoro! Já perceberam que não sou a pessoa mais fiel a shampoo e creme de cabelo né? Os produtos da Trésseme estão presentes no meu rodízio de produtinhos preferidos. Acabei de comprar o leite de pentear com protetor térmico, que protege o cabelo do calor do secador e da chapinha. Gostei muito, recomendo toda a linha. O creme de massagem também é ótimo e vem em um pote enorme! Dura muito! A linha que eu uso é a "reconstrução e força".



Nenhum comentário:

Postar um comentário