Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Viagem Fernando de Noronha - Parte 4


No último post da série sobre Fernando de Noronha vou falar sobre alguns programas a mais além das praias que vocês podem fazer. Caso você tenha tempo é legal procurar uma agência na cidade que te proporcione os passeios como esses que você vê no site da Ilha Fernando de Noronha.



Eu fiz um dia de passeio pelo Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha e tirei várias fotos. As fotos você tira dos mirantes de cima das praias, ficam lindas. Leve uma garrafinha de água (que não seja garrafa pet), com ela você vai poder abastecer nos pontos de água do parque. 







Pelo mirante dos Golfinhos que fica no Parque você consegue ver os centenas de golfinhos nadando no mar! Além da trilha que hoje em dia já possui uma passarela suspensa, há outras trilhas entre as praias que podem ser exploradas. 

RESTAURANTES:

Outra coisa muito boa que você pode fazer em Noronha é comer, e comer bem. Porém que saiba que para comer bem você vai pagar caro...


Acredite nada, absolutamente NADA que você peça no Zé Maria virá ruim. Sério, comi lá dois dias, eu e meu namorado, provei da minha comida, da dele, da dos amigos (sou dessas. hahahaha) e tudo estava absolutamente maravilhoso! A farofa de pão velho é um escândalo, depois que você come não quer outra coisa na vida! 

FESTIVAL GASTRONÔMICO
Todas as quartas e sábados, a partir das 20h, acontece o famoso Festival Gastronômico do Zé Maria. Na ocasião é servido um farto banquete com dezenas de pratos para agradar a todos os paladares, com destaque para a paella, vários de peixe, camarões e outros frutos do mar, além de farofa de pão velho, arroz de jaca, carne, massas, saladas e comida japonesa, com peixes fresquinhos e pescados pelo Zé Maria. Após a comilança os presentes são convidados para apreciar as maravilhosas sobremesas, que vão de tortas, bolos, musses, saladas de frutas e outras opções. 
Sugerimos reservar com antecedência pelo fone (81) 3619 1258 




O cardápio do Varandas é bem variado e nele você pode encontrar peixes, frutos do mar, carnes, risotos, tudo com um gostoso toque nordestino, como arroz de castanha e camarão ao creme de jerimum. As caipirinhas são maravilhosas! A vista é para a vegetação de noronha, o clima é bem gostoso e agradável. 

Telefone para reservas: (81)3619-1546 





Localizado à caminho do porto de Fernando de Noronha, o restaurante Mergulhão conta com uma belíssima vista do porto, bangalôs na área externa e muito charme. O único problema é que você não pode ir nele com muita fome, porque a comida demora sair, enquanto isso você vai bebendo e a fome não passa. Sugiro não ir com muita fome nem pressa. rs. Aproveite a vista, peça um bom vinho e espere.




4- Restaurante Flamboyant:

O restaurante Flamboyante fica no centro da ilha e tem um sistema de comida a peso. Bom para quem está com pressa e fome, porque nele você vai pagar menos do que nos citados acima, porém o sabor não é mesmo. Quando fui nele, não gostei. Não sei se não dei sorte no meu almoço, mas deixo aqui a minha opinião. Não aconselho, mas vai que você vai e dá sorte não é mesmo? 




A parte mais difícil de uma refeição no restaurante da Pousada Maravilha é escolher entre frutos do mar fresquíssimos, massas perfeitas ou receitas vegetarianas cheias de sabor. Uma sugestão? Comece pelo queijo de coalho na carroça, uma das nossas entradas de maior sucesso, antes de passear pelos outros sabores do cardápio. A vista é linda, dá para a piscina da pousada. Recomendo também o salmão e o atum, comemos lá e estavam maravilhosos. 








TELEFONES ÚTEIS:

1- ALUGUEL DE CARRO:
a) Morro do Farol: (81)3619-0127
b) Locadora Floresta: (81)3619-0219
c) Locadora Walmir: (81)8668-8520
d) Tropical: (81) 3619-1889

2- TAXI:
Nortaxi: (81)3619-1314

3- MERGULHO:
a) Atlantis: (81)3206-8840
b) Águas Claras: (81)3619-1225
c) Noronha Divers: (81)3619-1112

4- PASSEIOS:
Ilha tour: (81)3465-2735

Bom é isso, espero que tenham gostado desse resuminho que fiz sobre Noronha. Se fosse falar de tudo sobre a Ilha daria uns 10 posts. hahaha 

Beijocas 







3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei o blog e as dicas de Noronha.
    Estou indo em janeiro, 4 dias também. Gostaria de saber se vcs fizeram o ilha tour por agência, com guia, ou alugaram carro e foram sozinhos? É tranquilo?
    Fizeram o passeio de barco?
    Como teremos 2 dias inteiros livres apenas, vc indica o ilha tour, e no outro dia o passeio pela manhã e a tarde alguma praia?
    A pousada maravilha vale a pena? Almoço ou jantar? Mais caro que a do Zé Maria?
    Qual restaurante vc indica na primeira noite, estaremos comemorando níver de casamento.
    No terceiro dia vamos ao festival gastronômico.
    O varanda fica na vila? É mais em conta?
    Obrigada.
    Bojos Priscilla

    ResponderExcluir
  3. Olá Priscilla, que bom que gostou no blog. Fico feliz. Então, vamos responder as suas dúvidas por partes..rs.
    1- Não fizemos o ilha tour por agência, estávamos com o bugre já alugado, então fizemos o "nosso ilha tour" indo em algumas praias. Fomos na cacimba do padre, tiramos fotos com o morro dois irmãos ao fundo na praia e entramos na piscininha que se forma na praia, isso porque depois de um certo horário a maré sobe e fica ruim o acesso à essa praia, é melhor ir cedo, tipo antes do almoço. Depois almoçamos e fomos na praia do leão que é mais selvagem, finalizamos indo no centro histórico e jantamos se não me engano no Zé Maria.
    2- O passeio de Barco infelizmente não tivemos tempo de fazer, porque meu namorado estava em Noronha à trabalho, mas eu super recomendo. Tenho amigos que fizeram e gostaram muito.
    3- Outra coisa legal que você e seu marido podem fazer é mergulhar na região do porto de Fernando de Noronha.
    4- A pousada maravilha vale a pena, mas é uma das mais caras de Fernando de Noronha. Acho que você pode dar uma pesquisada nas outras acomodações e ver qual você acha o melhor custo/benefício. Além da maravilha há outras pousadas boas, como a Pousada Morena, e outras.
    5- Os preços dos restaurantes famosos são todos caros.. o Varandas, a Pousada Maravilha, o Zé Maria... na média de R$80,00 oprato individual.
    6- Acho super válido e recomendo a ida ao festival gastrônomico do Zé Maria, se não me engano está na faixa dos R$160,00 reais, mas acredite, você nunca mais vai ver nada igual na vida. É surreal. Mas vale a obs que vale a pena para quem gosta de peixes e frutos do mar...
    O Restaurante Varandas fica perto da região do porto, tem um ambiente legal para um aniversário de casamento.. se o tempo estiver bom também recomendo o pôr-do-dol e jantar no Restaurante Mergulhão, que também fica à caminho do porto e tem uma vista linda do mar.
    Espero que tenha ajudado. Qualquer coisa é só perguntar.
    Beijos Rachel

    ResponderExcluir