Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Diário de Viagem: Croácia.

Oi gente, hoje vou começar a série de posts da minha última viagem à Europa, vou começar pelo meu primeiro destino, a Croácia. Viajei com mais dois amigos e quem fez o nosso roteiro dessa forma mais organizada foi o meu amigo Marcos Kalil (obrigada Marquinhos!). 
  
Rua de Zadar

Nosso primeiro dia foi somente para chegarmos até lá, nos instalarmos e darmos uma pequena andada pelo centro histórico da cidade. Durante toda a passagem pela Croácia preferimos alugar apartamentos do que ficar em Hotel pelo custo/benefício. 

Alugamos um carro assim que chegamos à primeira cidade, aconselho a vocês já deixarem alugado o carro previamente, coisa que não fizemos e quase que ficamos sem carro. Porém no final deu tudo certo e alugamos um carro e um dispositivo de wi-fi portátil, que alugamos na própria agência de carros e foi o que nos salvou da alienação digital durante a nossa passagem pela Croácia. hahaha Infelizmente não encontramos em outros países esse dispositivo wi-fi portátil.

Outra observação, os estacionamentos são sempre na área ao redor da Cidade, ao menos nas que fomos eram todas Cidades Históricas, com muralhas e portais imensos, nos quais dentro da cidade se podia andar somente a pé ou de bicicleta. Os carros que entravam na Cidade eram somente os autorizados, porém não há o que se preocupar porque a Cidade em si é bem pequena e é possível fazer tudo a pé. O carro só se mostra necessário para ir a outras Cidades ou os Parques Naturais (que são maravilhosos! Falarei mais deles em outro post da série).  



Portal da Cidade de Zadar

1º dia (17/07 - quinta): Ida à Europa
I- Voo TAM: Rio - Paris.

Rio de Janeiro, Galeão International - São Paulo, Guarulhos International
16h15 a 17h25
Duração da viagem: 1h10

São Paulo, Guarulhos International - Paris, Charles De Gaulle
22h30 a 14h55
Duração da viagem: 11h25
2º dia (18/07 - sexta): Chegada em Paris e ida à Croácia

II - Voo Croatia Airlines: Paris - Zadar.


PARIS, CHARLES DE GAULLE - ZAGREB
18h a 19h50
Duração da viagem: 1h50


Zagreb - Zadar
21h15 a 22h
Duração da viagem: 45min

Não havia um vôo que fosse direto para Zadar, portanto tivemos que ir de Paris para Zagreb e só então pegarmos um vôo para Zadar.




Hospedagem - Zadar City Apartments I

Endereço: Knezova Subica Bribirskih 16, 23000 Zadar

Endereço agência: TRG PETRA ZORANICA 3/I 

Referência: fica do lado direito do Restaurante Skoblar, e do lado oposto da Igreja de São Simão. É um prédio amarelo, antigo, a agência fica na sobreloja. Fomos super bem atendidos. Porém, você tem que saber falar inglês ou viajar com alguém que saiba, a não ser que você saiba croata. hahaha

Telefone: +385 98 90 31 051 – Dubravka Radman ou +385 98 654 702 – Dijana Radman Skara

Pagamento em dinheiro (kuna ou euro): 184 euros.

zadar.png



Os doces das padarias da Croácia são muito bons. Olha minha cara de cachorro olhando vitrine de padaria!




O que fazer em Zadar?

1- Órgão que toca com as ondas do mar:
Situado na área do porto da cidade de Zadar, o Órgão é uma das maiores atrações da cidade, ao lado dele há o "The Greeting to the sun", no qual você vai poder presenciar o pôr-do-sol mais lindo já visto. Eu fiquei apaixonada. O órgão reproduz som durante todo o dia, mas se intensifica à noite quando a maré sobe e alcança as entradas de água mais altas do órgão. 


Nas escadarias que fazem parte do Órgão gigante ficam dezenas de turistas aguardando pelo por do sol e usando-as de plataforma para saltar ao mar.


Pôr-do-sol de tirar o fôlego

2- The Greeting to the Sun:
O Greeting to the Sub é um circulo enorme de vidro que fica ao lado do Órgão do Mar, ele ilumina quando o Sol está terminando de se pôr e cria uma atmosférica mágica na orla. Atrai todos os turistas, as crianças ficam encantadas (e os adultos também).










3- Ruinas da Cidade Antiga de Zadar e Torre:

Para visitar tanto o interior da Igreja de São Donato quanto a Torre dos Sinos da Cidade antiga é preciso comprar um ingresso (que você compra na porta da Igreja). Conselho? A igreja por dentro não é bonita, muita coisa foi reconstruída em concreto e é bem pequena, não achei que tenha valido a pena. Contudo, a Torre vale a visita, dela você tem uma visão muito bonita da cidade. Após subir os 160 degraus que levam até o topo da torre tem se uma bela vista da cidade e além! Se você não tem medo de altura vale ir, somente tome cuidado com os sinos que batem a cada meia hora! São garantia de sustos. hahaha  

O fórum é uma das poucas estruturas que estão relativamente bem conservadas no centro da cidade velha de Zadar, é muito interessante a arquitetura do local. As remanescentes de fundações de edifícios públicos romanos, além de um pilar usado como "pilar da vergonha", que valem a visita apenas pelo valor histórico.







4- Centro Histórico da Cidade:

A "Square of Five Wells" trata-se de 5 poços de água do tempo medieval que abastecia a cidade, quando chegar no local você verá as 5 cacimbas das Cinco Fontes da época, na mesma praça há a Torre Medieval Bablja Kula com parte do antigo muro de proteção antigo da cidade.



 Esse Castelinho hoje em dia é na verdade um bar, que no verão tem um Dj fazendo um line mais light durante o dia, ficando com o movimento maior a noite, após o pôr-do-sol.  


Essa foi a primeira parte falando sobre Zadar, durante a semana vou postando mais dicas e fotos para vocês. 

Beijos Rachel




Nenhum comentário:

Postar um comentário