Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Diário de Viagem: Croácia Parte 2 -Parque Nacional Krka .

A Croácia além das lindas praias e monumentos históricos, possui também como atração os seus lindos parques nacionais que no verão ficam tão cheios quanto uma praia carioca! rs. Não chegamos a conseguir ir ao Parque de Plitvice, porque ficava mais afastado e ao norte, não ficamos muito tempo na Croácia, ficamos somente 4 dias, o que é realmente pouco para conhecer tudo o que o país oferece, mas infelizmente minhas férias eram curtas e foi o que deu para fazer. Seguimos de Zadar em direção ao Sul, porque íamos também nas Cidades de Split e Hvar (ambas localizadas ao Sul do país).O Krka National Park tem esse nome em razão do rio Krak que cerca o parque Situado na região central da Dalmatia perto da Cidade de Sibenik, feito para proteger o rio que o nomeou e com fins educacionais e de turismo.



Acordamos bem cedo no dia seguinte à nossa chegada em Zadar, pegamos o carro e fomos para o Krak Nacional Park, que fica em outra Cidade e de lá ainda tem que pegar um barco que leva até o parque. A paisagem é belíssima e o trajeto não dura mais do que meia hora. Como chegamos bem cedo ao parque, umas 9 horas da manhã mais ou menos, ele não estava lotado, mas quando estávamos indo embora por voltas das 13 horas ele já estava ficando bem cheio. 



Existem 5 entradas oficiais para Parque Nacional de Krka , as duas entradas principais são Skradin e Lozovac . Se você chegar via auto-estrada A1 , há indicações para a saída que você precisa tomar e estrada você tem opções para escolher entre as entradas. Chegando lá você tem que para o carro em um estacionamento pago (não foi caro, mas não lembro o valor certinho) e andar um pedacinho pela cidade até chegar à sede do parque.








O legal do Krak Nacional Park é que voê pode tomar banho no lago! Portanto levem seus biquínis e suas sungas e sejam felizes! Além disso há uma série de trilhas no parque que são de fácil acesso e que levam a lugares lindos também. Há uma antiga casa rural croata conservada, com direito a guia com roupa típica e tudo para explicar os antigos instrumentos rurais que os croatas usavam, como viviam, etc.









Lindo né? Eu fiquei apaixonada, pena que não deu para ir ao outro Parque Nacional. Fica o pretexto para voltar ao país não é mesmo?! hehehe As fotos são legais mais infelizmente não transmitem o tamanho da beleza e a magia do lugar, um dos lugares mais lindos que eu já vi na vida.

Fotos por: Marcos Kalil Filho. Rachel da Trindade e Sergio Mauricio.

Beijos galera








Nenhum comentário:

Postar um comentário