Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Viagem Fernando de Noronha - Parte 2


Continuando a série de posts sobre Fernando de Noronha, vou falar hoje sobre as praias que eu fui. Não cheguei a ir à todas as praias, porque como eu disse, fiquei pouco tempo na Ilha (tenho um pretesto para voltar não é mesmo?rs). Acho que consegui visitar as praias principais e mais bonitas. Então vamos à elas?

1- Cacimba do Padre:

Você consegue chegar facilmente de carro até a Praia da Cacimba do Padre, mas você pode fazer isso por uma trilha também (para os mais radicais, questão de gosto né? Eu fui de carro... hahaha).  A melhor vista do Morro dois Irmãos você tem a partir dela, ou do mirante que há no Pic Golfinho (mais a frente vou falar melhor sobre o Pic Golfinho). Vale a pena a visita e ficar para ver o pôr-do-sol uma das melhores atrações de Noronha é ele. Não precisa pagar a taxa de preservação marinha para chegar nela. 







2- Baía dos porcos: 

A praia da Baía dos Porcos é uma praia bem pequena, de pedras, que você consegue chegar à ela somente por um acesso que há no fim do lado esquerdo, olhando de frente para o mar, da praia da Cacimba do Padre. Você faz uma "mini trilha", sobe e desce nas pedras e chega à ela. A água é cristalina e os peixinhos passeiam entre os pés! Eu achei muito legal, mas o ideal é ir cedo, no fim da tarde a maré começa a subir e o acesso começa a ficar um pouco pior.  Não precisa pagar a taxa de preservação marinha para chegar nela. 






3- Praia do Leão:

Você chega nela de carro (uma estrada de terra bem da esburacada, como a maioria dos acessos da Ilha) e depois pega uma pequena trilha para descer até a praia. Linda e vai bem pouca gente, ótima para relaxar sem ser incomodado. Porém essa praia é praticamente selgavem, então se você quiser passar o dia nela recomendo que você leve o seu suprimento de comida e bebida, porque não há quiosques nem nada parecido com comércio na praia. 




4 - Praia do Sancho: 

Para mim sem dúvida foi a praia mais linda que eu fui. O problema é o acesso até ela, que você faz através do Pic Golfinho. No Pic Golfinho você pode pagar a  taxa de preservação marinha, que você tem que pagar para ter acesso ao parque e à essa praia. Mas vale a pena viu? Super recomendo, me apaixonei por ela.
Visemos um vídeo que aparece a escadaria que você desce para chegar até a praia. Não recomendo a quem tem medo de altura. Como na praia do leão, não tem nada que você possa comprar para comer e beber na praia, somente na lanchonete do parque que é bem longe, portanto coma antes alguma coisa se for passar o dia nela. 






Amanhã continuo falando das praias e dando mais dicas. Espero que tenham gostado. 

Beijocas! 

Obs: Todas as fotos são pessoais. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário